quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mapa Conceitual - Novas tecnologias na Educação


Endereço mapa conceitual:

http://www.ufpel.edu.br:8001/servlet/SBReadResourceServlet?rid=1MJL5PNYY-YB30TQ-1P8&partName=htmltext


Grupo: Marla, Fabiano, Edson e Cristiano

3 comentários:

  1. Estou complementando o ícone “Servir como objeto de aprendizagem” com o título “Elementos digitais”
    Elementos digitais, como por exemplo: arquivos de áudio, filmes, figuras, animações, gráficos, podem ser combinados com objetos de aprendizagem e ser utilizado como recurso instrucional, facilitando a compreensão dos OA.

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  2. Através deste cmaps pode ser visto que desde o inicio da educação no Brasil, na época colonial são usadas tecnologias de diferentes formas, mas que não deixaram de ser tecnologias para aprendizagem dos alunos, no periodo colonial as crianças eram ensinadas com brincadeiras, jogos, músicas e teatro, que para aquela época era uma tecnologia que atraia o interesse dos alunos, nos dias de hoje o que cativa os alunos são os computadores, através de jogos, blogs, sofwares que possibilitam a aprendizagem do aluno sem que o professor esteja em frente ao quadro lhes explicando passo-a-passo o conteúdo, os alunos conseguem com o interesse aprender com a mediação dos professores, mas desenvolvem sozinho o seu aprendizado.

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  3. Vygotsky valoriza o trabalho coletivo, cooperativo, ao contrário de Piaget, que considera a criança como construtora de seu conhecimento de forma individual. O ambiente computacional proporciona mudanças qualitativas na zona de desenvolvimento proximal do aluno, os quais não acontecem com muita freqüência em salas de aula “tradicionais”. A colaboração entre crianças pressupõe um trabalho de parceria conjunta para produzir algo que não poderiam produzir individualmente.

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