quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO

http://www.ufpel.edu.br:8001/servlet/SBReadResourceServlet?rid=1MJF9QJXC-1QG1PR1-BP&partName=htmltext

Grupo: Carmem Ullmann, Fabiane von Mühlen Prante, Márcia Regina da Rosa, Marta Lucia Corassini, Viviane Adriane Buhring.

7 comentários:

  1. Com a Multimídia a educação se torna aulas mais atrativas, buscando aos alunos, mais interesses aos conteúdos didáticos. A informatização tem visto de uma maneira geral, um meio de educar os alunos, despertando uma aprendizagem mais significativa entre aluno e professor. Além disso desenvolve raciocínio rápido, e conhecimento através de aulas mais atrativas, uso de jogos, software como instrumento de pesquisas. Os professores devem se aperfeiçoarem a essa nova metodologia de ensino, para poder contribuir melhor com o ensino da educação , nos dias de hoje, onde a tecnologia já faz parte da vida de todos nos.

    ResponderExcluir
  2. Como as tecnologias estão invadindo definitivamente os institutos educacionais.É uma boa forma de cativar todos envolvidos, como professores, pela facilidade na busca de métodos didáticos a serem aplicados e para alunos, que se interessam gradativamente pois esta inovação em sala de aula é ligada com a satisfação, na utilização de computador, internet, software, jogos, assim proporcionando a versatilidade no desenvolvimento global.

    ResponderExcluir
  3. Com a multimídia as aulas se tranam mais atrativas, desenvolve habilidades e competências, possibilita novas formas de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. Com a multimídia as aulas se tranam mais atrativas, desenvolve habilidades e competências, possibilita novas formas de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  5. Para o uso de multimídias na educação os professores precisam estar devidamente preparados, devem saber conduzir as aulas para que elas sejam bem aproveitadas, para que realmente aconteça o que o professor havia planejado para sua aula, que a metodologia utilizada seja escolhida com cuidado para que os alunos desenvolvam a aprendizagem esperada. Professores bem preparados é o que as salas de aulas nos dias de hoje precisam, com formação continuada, cursos de informática e com interesse, para cativar o interesse dos alunos.

    ResponderExcluir
  6. A multimídia na educação é uma ferramenta indispensável no ensino aprendizagem. É intermediário do aluno ao saber, sendo o professor especializado o que irá desenvolver a construção do conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. A internet invade nossos lares com toda velocidade, facilitando o aprendizado e transformando o conteúdo em objeto de curiosidade e interesse. Uma vez que os alunos gostam tanto de aulas que utilizam a tecnologia, por que não aproveitar essa oportunidade e usá-la a seu favor? Pois todos sabem que os alunos aprendem com o que lhe prendem mais atenção, tornando os recursos tecnológicos como extensões do professor no processo de ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir